Escrito em 13/11/2022
A maior novidade no programa deste dia foi a implantação da seção VIDEOSET.
O videoset foi o segundo experimento com vídeo dentro do Speedy [[Ao Vivo]], logo depois da tentativa fracassada de uso de clipes. Como o nome já diz, nada mais é que um set de DJ de 30 minutos gravado em vídeo. Mas em 2010, mais de uma década antes da pandemia, transmitir vídeo era algo muito novo e raro. Basicamente, eu convidava os ouvintes do programa a gravarem a si mesmos em vídeo e simultaneamente gravarem o áudio separadamente com boa qualidade - a gravação em microfone de webcam de baixa qualidade era o que existia - e caso não tivessem ninguém que pudesse realizar a edição eu mesmo o faria bastando que me enviassem os arquivos. O uso de um vídeo pronto de alguma forma não pesou tanto quanto os clipes (muito embora não entenda porque) e não tive problemas de sincronia de som e vídeo. Havia junto com esta inciativa a ideia de criar a TV VDJ, onde postaríamos os videosets recebidos e outros materiais, mas este foi apenas mais um projeto que só ficou na vontade e não saiu do papel.
Infelizmente não fui muito persuasivo e durante toda minha temporada a frente do Speedy [[Ao Vivo]] recebi apenas dois VIDEOSETS. Ainda assim foi uma boa iniciativa. O primeiro videoset recebido foi do DJ Yuri, que merece que eu abra um parêntese neste blog.
Yuri mora em Cabo Frio. Eu o conheci pelos grupos de Orkut sobre VirtualDJ onde respondia dúvidas antes de participar como moderador no site oficial do programa. Yuri foi o primeiro amigo virtual que conheci pessoalmente, pois como somos ambos do Rio de Janeiro e eu ia com frequência a Cabo Frio não foi difícil ajustarmos nossas agendas para nos encontrarmos, uma vez em Cabo Frio e outra em minha casa, onde ele aproveitou uma viagem a Angra dos Reis para esticar aqui em Volta Redonda. Com sua Behringer BCD-2000 na época Yuri já discotecava há 6 anos. Era casado então com Juliana, uma menina simpática e bonita. Tiveram filhos lindos antes de decidirem seguir a vida separados. Mesmo que não fale muito com Yuri e Ju, ainda mantemos nossas amizades pelo Facebook e com felicidade, vejo que ela mantém sua alegria de viver e ele teve mais uma filha e seguiu discotecando, hoje atende eventos particulares open format pela região dos lagos.
Yuri enviou seu videoset e percebi que ele teve bastante cuidado ao fazê-lo. Não precisei editar nada, o vídeo estava pronto para exibição. Yuri gravou todo o set focando no controlador e só sei que é ele pois já o conhecia, e pela camiseta que o identificava. Yuri enviou até mesmo seu press release, que li antes do set. E ao fim, alguns créditos bem humorados onde até mesmo o cachorro Marley é citado como colaborador.
Como sempre, algumas falhas básicas na transmissão como por exemplo um silêncio de quase 4 minutos no começo do programa, o áudio do videoset simplesmente sumir na segunda música, e do mesmo modo aquele scratch mal executado em "Black is Black", "Soul Roots" e "Ready Or Not".
Nos chats as participações das figurinhas carimbadas de sempre e alguns novatos: DJ FR (Fernado Radicheski), Mascot (Paulo Foltz), Marquinhos DB, Paulo Lima (Paulinho Krazy), Cassi, Selminha de Taubaté, Fábio, DJ Febrinha, Wellington Lub, Neto Sonzera, DJ Cleuber, Luksi, Ha Ha, Lari, Eder, DJ Alexandre Macedo, Paulo Vitor (Mascotinho), DJ F, Bia Roselis, DJ Kleber, Hugo CBM, Lino KDRA, Bruno Martins e Adriano Rizzo (RZ Auto Som)
Nenhum comentário:
Postar um comentário