Escrito em 14/11/2022
Tecnicamente eu já havia achado meu "jeito de transmitir", desde então já não me preocupava em alterar constantemente layouts e cenas. Ter descoberto programas profissionais para streaming foi uma porta que se abriu e possibilitou que eu me estabilizasse um pouco e também a audiência se acostumasse com uma certa "identidade visual". Algo que percebi depois é que não precisava ter transições de cena tão rápidas, as cenas se alternavam no máximo a cada 10 segundos. É preciso que uma cena fique por alguns minutos antes de transicionar para outra.
Nunca havia percebido que esta transmissão contém um pedacinho do finado programa "Up! Music" do DJ Alexandre Macedo. A primeira música que se escuta é "Spankers" com "Sex On The Beach", de quebra o finalzinho com locução do Alexandre passando a bola pra mim.
Acredito que também conheci Alexandre no Orkut nas comunidades sobre VirtualDJ. Nossa amizade no Facebook é de 2011, bem depois das gravações destes programas. Alexandre foi mais um amigo virtual que conheci pessoalmente. Amante de house music clássica, como eu Alexandre é mais um DJ hobbista, profissionalmente vende seguros, mas sempre tem convites pra tocar nos quiosques a beira mar de Vila Velha. No Carnaval de 2015 fiz uma viagem a passeio até lá e acabamos nos falando. Eu fiquei um pouco constrangido pois os contatos pra nos encontrarmos foram bem esquisitos, com muita demora nos retornos, parecia que estávamos nos evitando tanto que nosso último contato, eu pedia desculpas por estar incomodando e me despedia... já havia até desistido quando Alexandre propôs uma conversa numa sorveteria e foi um papo bem bacana. Desde então mantemos nossa amizade pelo Face mas pouco conversamos. Enfim, a vida.
Nesta transmissão eu falo muito do amigo Lino, que entrava depois do meu horário com o programa "Supersônico". Como o conheci? Vou deixar pra outro dia.
Nesta transmissão eu exibo pela primeira vez meu capacete de stormtrooper. Comprei a fantasia em 2008 para uma festa de aniversário. Sempre fui fã de Star Wars e quando pude, fiz a aquisição. Até mesmo mudei meu nickname no Orkut para "Frank Trooper" e atendi assim por alguns anos. Essa fantasia foi usada em uma das melhores transmissões que fiz, mas é outra história que fica pra depois.
Eu de vez em quando fazia uma brincadeira somente com quem assistia pelo streaming, o Terremoto... eu escrevia no titler "Terremotoooo!!!", balançava a camera e fazia mil caretas. Imperceptível pra quem só estava na web rádio, um "a mais" pra quem assistia. Você pode ver isso aos 51 minutos do vídeo.
As bolas fora da noite com o crash do timecode e scratches irritantes em "Hot Girl", "Rhythm Is a Dancer" e a tentativa de phasing e echo em "Space Cowboy".
E nos chats: Luigi, Flávio, Neul, DJ Cosminho, DJ Yuri, Alexandre Macedo, DJ F, Selminha, Fábio, Lino KDRA, Paulinho Krazy, Igor Dantas, Mascot, Will Duo Nation, DJ Mascotinho, Feel The Electro, Bia Roselis, Adriano (RZ Auto Som), Guilherme - que fazia aniversário este dia, DJ H, Line e Sonic, Biologic Mago, DJ Sonic, Fabi Mascotinha, Cristiano DJ Ceará, Lari, Deha, DJ Cleuber El Capetinha, Joe Control Mix, Maringá Mix, Junior Santos Remix, DJ Cleber.
Uma das coisas mais complicadas em escrever esse blog é o playlist. Não tenho mais nenhum registro do setlist da noite e preciso ouvir novamente todo o set, usando Shazam e verificando se a música está na coleção antes de inserir o nome. É tão duro de fazer, mas como é padrão das postagens vamos em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário